quinta-feira, 16 de junho de 2011

Como ensinar seu cachorro a dormir na caminha dele ?


A maioria de nós se sente culpado em compartilhar a cama com animais de estimação. É muito difícil resistir àquelas carinhas pidonas! No entanto existem muitas razões pelas quais não deveríamos deixar. Alguns dizem que não é seguro, que perturba nosso sono e pode até mesmo prejudicar nosso lugar como líder da casa. Se você quiser que seu cachorro vá para sua própria cama, siga os passos abaixo.
  1. Pense no cãozinho: Você deve escolher uma cama do tamanho certo para seu peludo. Ela não pode ser muito grande ou muito pequena, muito mole ou muito dura, tem que ser a ideal. Deve ser confortável o suficiente para que você não se importe em aconchegar seu cão lá por horas a fio. Ao fazer a compra não se importe com o preço - você pode ter que gastar um pouco mais do que deseja, mas valerá a pena.
  2. Localização é o nome do jogo: Pense onde você quer que a cama do seu cão fique. Se ele está acostumado a dormir com você durante a noite, então a melhor aposta para é colocá-la no quarto. Se você quiser usar a cama para tirá-lo do sofá, coloque a cama na sala.
    1. Incentive a curiosidade dele: Sem sombra de dúvidas seu cão vai saber o que esta nova peça de "mobiliário" é. Faça-o ir para a nova cama deitando-se do lado dela, chamando o nome dele e dando tapinhas na cama. Use recompensas de comer e carinho sempre que for necessário.
    2. Use o que ele sabe. Quando ele se aproximar da cama, faça ele sentar e deitar-se sobre ela, usando os comandos "senta" e "abaixa". Incentive-o a "ficar" e acaricie-o até ele relaxar na cama.
    3. Dê um nome a cama: Será mais fácil fazer seu cão ir para a cama se você atribuir um comando a ela. Por exemplo, você pode ensiná-lo que quando você diz "cama" significa que ele precisa ir para seu leito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário