sábado, 4 de junho de 2011

Qual a diferença entre Labrador Retriever e Golden Retriever?

Características do Golden Retriever:

Origem: Grã-Bretanha
Utilização: caça e companhia
tamanho: 53 à 61 cm
Peso: 27 a 34 kilos (certifique-se que seu animal está sempre dentro do peso ideal para previnir doenças acarretadas pela obesidade)
Aparência: é um cão agil com uma cabeça forte e nobre, um olhar doce, uma expressão risonha, inteligente e alegre e compleição física robusta.
Pelagem e cor: a pelagem é medianamente longa, ondulada ou lisa com franjas subpêlo espesso e resistente à agua. as tonalidades aceitáves vão do creme muito claro ao dourado escuro.
Expectativa de vida: 13 a 15 anos
agressividade: moderada
área para criação: média
-x-

Características do Labrador:

Origem: Grã-Bretanha
utilização: recolher, caça, guia de cego
tamanho: 54 a 57 cm
peso:25 a 35 kilos
Aparência: é um cão robusto de constituição robusta, muito ágil, bom caráter, exelente faro não danifica a presa recolhida e adora agua. tem crânio largo peito profundo costelas bem arqueadas tronco curto e lombo e posteriores bem fortes. uma característica marcante é a cauda de lontra de comprimento médio muito espessa na raiz, diminuindo gradativamente, sem franjas;
pelagem e cor: a pelagem é dupla curta densa sem ondulações ou franjas e áspera ao toque. as cores aceita são sólidas em preto, amarelo ou marrom-chocolate, sendo que os amarelos vão do creme claro ao vermelho. pequena mancha branca no peito é permitida.
Expectativa de vida: 12 a 14 anos
Agressividade: baixa
Área para criação: grande

Um comentário:

  1. Olha o meu labrador pesa uns 45 quilos,e o veterinário disse que a maioria deles pesam entre 35 a 50 quilos,e podem crescer(os que tem mais probabilidade) até uns 68 centimetros

    ResponderExcluir