segunda-feira, 6 de junho de 2011

Raça Boxer!

Boxer é uma raça de origem alemã. Chegou a ser treinado como cão militar mas acabou sendo substituído por outras raças nesta função. Apesar da aparência agressiva, belicosa e da natureza extrovertida, ele é suficentemente dócil para ser usado como guia em certos países.
Machos adultos medem entre 55,9 cm e 63,5 cm de altura enquanto as fêmeas estão entre 53,3 e 58,4 cm aproximadamente. Sendo que o macho não deve medir menos que o mínimo nem a fêmeas deve ultrapassar o máximo.
É um cão dinâmico e dominador, é leal ao dono e bastante corajoso. É muito brincalhão mesmo depois de adulto, o que mostra ser uma grande opção para quem quer um cão para crianças. Possui forte ligação com a família e é bastante desconfiado de estranhos, sendo uma ótima opção para quem busca um cão de guarda.
Os boxers não só se comunicam com outros cachorros como também podem fazer com que suas emoções e desejos sejam percebidos pelos humanos. É uma raça considerada inteligente, porém o dono deve saber como educá-lo, sua educação deve ser firme, precoce e paciente, para que ele se habitue a obedecer.
Vive melhor em casas com espaço para se exercitar, porém serve como uma opção para quem vive em apartamentos também, desde se tenha o habito de levá-lo para passear.
Os boxers têm um modo muito especial de fazerem-se entender pela linguagem corporal e pela mímica.
Alegria: os boxers, como outros cachorros , também expressam prazer sacudindo o rabo.
Medo: um boxer mostra medo pondo seu rabo entre as pernas. Reage com o mesmo comportamento quando faz alguma travessura e você o chama em seguida. Com a cabeça inclinada e o rabo comprimido entre as pernas, dirige-se furtivamente para você.
Olhos expressivos: os olhos do Boxer expressam freqüentemente seus sentimentos. Porém, para se interpretar esses sentimentos corretamente, você precisa conhecer seu animal há algum tempo: seu olhar suplicante quando quer conseguir o presente ; seu olhar de impaciente quando o passeio diário terminou há muito tempo e ainda a expressão feliz em seus olhos quando ele percebe que sua companhia é bem vinda.
Prontidão: se um ruído estranho, por exemplo, chama a atenção do seu boxer, ele empinará a cabeça e enrugará a testa.
Satisfação: em passeios você seguramente verá seu boxer cheio de prazer, se jogar na grama e rolar de um lado para outro repetidamente. Ele está transbordando de alegria e este comportamento é um sinal de seu bem estar. Ele se sente bem particularmente, deitará de lado totalmente relaxado. Deitar de costas é uma expressão de intimidade absoluta.
Submissão: deitado de costas, o boxer também expõe seu pescoço. Isto é um gesto de submissão. Você verá isto repetidamente também durante lutas por classificação. O cachorro mais fraco deita de costas e mostra seu pescoço para o outro cachorro. Deste modo ele demonstra que é o perdedor. O impulso de morder do cachorro mais forte, diante disso, é inibido por sua postura comportamental. Afinal de contas, o propósito de detrminar que é o melhor cão foi cumprido.
Tristeza: se seu boxer estiver, se enrolará como uma bola. Se você o castigou, ele pode estar muito ofendido. Alguns boxers se afastam e não reagem até mesmo a agrados ou palavras amáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário