sábado, 4 de junho de 2011

Yorkshire Terrier

Nome da Raça: Yorkshire Terrier
Origem: Grã-Bretanha
Utilização: companhia
Porte: pequeno
Pelagem: o pelo do tronco é comprimo, liso e brilhante. Na cabeça é longo, de cor castanho dourado intenso, e de cor mais saturada nas faces, na base das orelhas e no focinho, local em que o pelo é longo. O castanho da cabeça não deve alcançar o pescoço. Não é permitido mescla de pelos escuros ou encarvoados na cor castanho.
Cores: cor azul aço escuro (azul prateado), nunca mesclados de pelos fulvos, bronze ou escuros. Cor castanho no peito. Essa cor sempre é mais escura na raiz e vai clareando a medida que se aproxima das pontas.
Temperamento: companheiro, alegre, carinhoso e independente
Ele gosta da companhia do dono e de fazer parte da família. Por ser pequeno, é facilmente transportado para qualquer lugar e vive tranquilamente em apartamentos e espaços reduzidos. Apesar de ser frequentemente visto no colo, é um cão independente que gosta de caminhar e explorar novidades.
Convive bem com crianças, mas não muito bem com outros cachorros, já que gosta de dominar o território. Muito atento, além de ser um cão de companhia, pode exercer a função de cão de alarme, já que é esperto. Apesar de independente, não aprecia ficar muito tempo sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário