segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dicas para adestrar seu cachorro !


Independente da função principal que cada raça de cachorro desempenhe, todas devem receber adestramento. Para isso, nem sempre é necessário um adestrador profissional. Pode-se começar a ensinar o seu cão com dicas básicas como:
Para ensinar o seu cachorro fazer as necessidades no lugar certo deve-se adotar um sistema de reforço positivo. Para isto, dê ao seu cão uma guloseima quando ele fizer no lugar certo. Se o comportamento correto for seguido de um reforço o cão terá maior facilidade para repetir este comportamento.
Para ensinar o seu cão a obedecer um comando, a repetição é a chave do sucesso. Repetição e consistência são chaves que ajudarão o  seu cachorro a entender o comando. As guloseimas ajudam bastante neste trabalho.
Para ensinar o seu filhote a não mastigar tudo que encontra pela frente deve-se presenteá-lo com brinquedos e ossos de couro comprados em lojas de animais para que ele possa mastigar. Se seu cachorro tentar mastigar você, reclame em alto e bom som, cruze os braços e ignore-o por dez minutos.
É mais fácil adestrar seu cachorro quando ele ainda é um filhote. Adestramento de cães filhotes sempre vai ser mais fácil e rápido do que adultos. Isso não significa que cachorros adultos não podem aprender novos truques ou comportamentos. Mas quanto antes você começar, melhor.
A alimentação de tempo controlado fornece ao animal mais alimento do que ele consome dentro de um período de tempo, geralmente entre 5-30 minutos e depois se retira. É o melhor método, pois permite ao criador um alto grau de controle sobre a dieta do animal. Esse método permite que o proprietário acompanhe o consumo alimentar do animal e observe qualquer alteração na ingestão ou comportamento alimentar. A desvantagem é que requer mais tempo e conhecimentos do criador, normalmente esse problema ocorre quando há um grande número de animais.
A alimentação com ração controlada administra-se ao animal uma quantidade específica de alimento, porém inferior a quantia que o cão comeria se o alimento não fosse restrito.
Ambas alimentações são administradas uma ou mais vezes por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário