domingo, 19 de junho de 2011

Como fazer seu cachorro te obedecer ?

Muitas pessoas que possuem dificuldades em fazer com que seu animal o obedeça, sofre com as mais variadas atitudes dele. Muito desses animais tem como péssimo hábito fugir dos seus donos, principalmente quando estes aproveitam oportunidades como uma porta aberta.
Por mais difícil que seja, agir de forma negativa nessa situação, pode não trazer pontos positivos, e nem fazer com que seu cão obedeça. Mesmo que entre esses animais fujões seu cachorro não seja qualificado como rebelde, é possível que até os mais disciplinados tomem essa atitude.
Como adestrar um cachorro nesse momento pode ser difícil, porém se ele já possui um treinamento, em todas as vezes que ele sair “para dar uma voltinha” ele irá voltar. Entretanto, como muito destes cães não passaram por isso a situação se torna um pouco diferente.
O ideal é que você dê essa liberdade para o seu cão, ou seja, não deixá-lo fugir, mas acostumá-lo a dar uma volta pelo bairro e fazer com que ele volte para a sua casa.
Passear com o seu cachorro no princípio pode ajudar muito com esse problema, mesmo que use a coleira. Se você mostrar a vizinhança o caminho até o seu portão o cachorro com o tempo memoriza e vai saber associar, e o melhor não vai sair correndo quando ver uma portão aberto.
Se você também ensinar o seu cachorro desde pequeno, você não terá problemas diante dessa situação. Apesar de você ainda estar exposta a correr o risco de seu cachorro fugir, as chances são mínimas visto que ele vai ter se acostumado.
O importante é você lembrar que às vezes seu animal não está fugindo, mas sim querendo passear, ou sair do mesmo ambiente, portanto, dar uma volta com seu animal pode ajudar ele a diminuir essa tensão ou esse hábito.
De uma forma geral, dar atenção ao seu animal é importante desta forma você pode impor e sucessivamente fazer com que ti obedeça, mesmo quando ele deseja sair correndo pelo portão.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu artigo... adorei!!
    Eu conheço um curso completo onde aprendemos tudo sobre adestramento de cães. São treinamentos básicos, fáceis e de simples execução. Nele aprendemos a ensina-los a deixar de destruir as coisas, a latir só quando necessário, e fazer suas necessidades no lugar certo!
    Se alguém tiver interesse em saber mais esse é o site:
    http://bit.ly/cursoadestrarcaes

    ResponderExcluir